sexta-feira , abril 19 2024

Escolas Municipais retornaram as aulas nesta segunda feira

Retornaram as aulas presenciais nas Escolas Francisco Puppo, Frederico Baiocchi, Gabriel Annes da Silva, Getúlio Vargas, Intendente Vasconcelos Pinto e Marcos Barros Freire

Secretário Junior Marchesan acompanhando o retorno das aulas presenciais nas Escolas.

A segunda-feira foi marcada pela volta às aulas na rede municipal de ensino de Cruz Alta. O retorno começou pelas séries finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano das escolas Francisco Puppo, Frederico Baiocchi, Gabriel Annes da Silva, Getúlio Vargas, Intendente Vasconcelos Pinto e Marcos Barros Freire. Os horários das aulas são programados para atender os alunos presencial e remotamente. Pela manhã, 8h às 11h (presencial) e das 11h às 12h (remoto) e a tarde 13h30 às 16h30 (presencial) e das 16h30 às 17h30 (remoto).

“Visitamos todas as escolas que iniciaram o ensino presencial hoje, com muita alegria. Todos os professores seguindo os protocolos de segurança que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde – COE. A educação é uma prioridade para nós e queremos proporcionar uma educação igualitária, tanto para quem prefere realizar as atividades de casa como para aqueles que os pais sentiram necessidade de voltar ao presencial devido, principalmente, à falta de recursos. Por mais que ainda sejam poucos alunos em salas de aula, a emoção foi grande”, relatou o Secretário de Educação Moacir Marchesan Júnior.

Hoje retornam as escolas Alberto Pasqualini, Álvaro Ferreira Leite, Carlos Gomes, Turíbio Verissimo e Antônio Prevedello. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação, a estimativa é de que cerca de 200 alunos participem das aulas presencialmente.

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *