quinta-feira , abril 25 2024

Professores começam a ser Vacinados contra Covid-19 em Cruz Alta

A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira, 13, a imunização de professores da rede pública e privada. Neste momento estão sendo priorizados os profissionais da educação que atuam em sala de aula, funcionários da limpeza e merendeiras, todos com idade a partir de 40 anos. A categoria precisa comprovar através da carteira de trabalho, contrato ou contracheque que exerce a função.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, esclarece que assim que chegarem mais doses a vacinação será ampliada. “Estamos fazendo a gestão das doses para que num primeiro momento sejam imunizados os profissionais que têm contato direto com os alunos, como os professores, merendeiras e profissionais da higienização. Assim que recebermos mais doses vamos abranger os demais profissionais da educação e ampliar a faixa etária”.

As doses de Oxford/AstraZeneca estão sendo aplicadas no Clube Arranca, das 9 horas da manhã às 2 horas da tarde, sem intervalo ao meio-dia. A vacinação dos professores acontece paralelo a de deficientes permanentes com mais de 18 anos e doentes crônicos a partir de 40 anos. O acesso ao drive-thru é pelo portão dos fundos do Clube Arranca e de pedestres pela entrada principal.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *