quarta-feira , abril 24 2024

Secretaria Municipal de Educação distribui Kits de alimentação para alunos em situação de vulnerabilidade social

Foram distribuídos 1500 kits para os estudantes da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de 1500 kits de Alimentação para os alunos das escolas municipais, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa manter a segurança alimentar dos estudantes nesse período de pandemia.

Para a escolha dos alimentos é realizado um planejamento, levando em consideração a matrícula na escola, assim como a faixa etária dos estudantes. O cardápio elaborado por nutricionista é feito com base nos nutrientes que cada aluno necessita.

Cada kit contém 17 itens: arroz, leite em pó, banana, frango, pão, tomate, cebola, maçã, moranga, repolho, chuchu, alface, ovos, suco de uva, mandioca, laranja e biscoito caseiro.

Para receber o kit, o aluno deve estar cadastrado no bolsa família e matriculado na escola. Se a família possui mais membros, não aumenta a quantidade de alimentos na sacola.

De acordo com o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior, a logística para a entrega dos kits foi intensa. “Além da equipe da Secretaria de Educação, diretores, professores, merendeiras e funcionários, contamos também com o apoio do Coordenador da Habitação Pastor Odiel, Coordenador de Obras, Marino Marangon, Schmidt do Parque de Máquinas, Secretário de Desenvolvimento Social Delmar Fonseca e funcionários da Cidusa, para a montagem e distribuição dos kits nas escolas”, destacou.

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *