terça-feira , abril 23 2024

29º GAC AP “Grupo Humaitá” realiza atividades comemorativas aos 190 anos

29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – “Grupo Humaitá” completa 190 Anos de Criação.

Na quinta-feira (20), foram realizadas as atividades comemorativas aos 190 anos de criação do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – “Grupo Humaitá”. Durante o dia do evento, ocorreu a formatura geral, onde foi lido o texto alusivo a data, bem como foram entregues os diplomas “Amigo do Grupo Humaitá” às personalidades civis e militares, como reconhecimento aos destacados serviços prestados em prol da Organização Militar.

A cerimônia teve por objetivo rememorar a importância histórica, operacional e social do 29º GAC AP para o Exército Brasileiro e para a cidade de Cruz Alta.

A solenidade contou com a presença do Senhor General de Brigada Moises da Paixão Júnior, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, da Sra Dra Paula Rubin Facco Librelotto, Prefeita da cidade de Cruz Alta, além de autoridades civis e militares do município e região.

A cerimônia não pôde contar com a presença dos familiares dos agraciados devido às restrições impostas pela Pandemia do COVID-19.

Fonte: Grupo Humaitá

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *