quinta-feira , abril 25 2024

Cruz Alta conquista Escola Cívico-Militar

A Escola Municipal Frederico Baiocchi foi escolhida para se tornar uma instituição Cívico-Militar

Em reunião no fim da manhã dessa sexta-feira, 28, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, acompanhada do Vice-Prefeito Luciano Ardenghi, do Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Junior e do Diretor da Assembleia Legislativa, Rafael Braga, anunciaram a conquista de uma Escola Cívico-Militar para Cruz Alta.

“Ter uma escola cívico-militar é um anseio da nossa comunidade desde que o programa foi lançado no Rio Grande do Sul. Corremos atrás e hoje esse projeto está se concretizando. Sabemos da necessidade de investimentos em educação e o município, com a nova administração, não tem medido esforços para buscar melhorias para o ensino e as escolas da nossa cidade’’. Pontuou a Prefeita Dra Paula.

Para o Diretor da Assembleia Legislativa e Primeiro Cavalheiro, Rafael Braga, essa conquista mostra que a gestão está comprometida em resgatar conquistas que foram deixas de lado pela última administração. ‘’Desde o começo da gestão fomos atrás do tempo perdido, pois víamos municípios da região conquistarem esse benefício e Cruz Alta perdendo a chance de avançar na educação”.

O Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa da Secretaria de Educação do RS, inspirado no Programa Federal, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e com os municípios na forma do Termo de Cooperação nº 161/2020, que apresenta um conceito de educação voltado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com a participação do corpo docente da escola e apoio de policiais militares da reserva como monitores. A prefeitura vai disponibilizar uniforme para todos os estudantes.

“É uma honra receber um programa como este, em que os alunos terão outros conhecimentos, não só os cognitivos, mas também o civismo. E dizer que a escola não perderá sua identidade pedagógica que é desempenhada pela direção, essa é sim uma contribuição para consolidar uma educação de qualidade”. Comentou o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior.

O modelo de escola cívico-militar será apresentado em uma audiência pública marcada para este sábado, 29, das 14h às 17h, nas dependências da escola Frederico Baiocchi. Terão direito ao voto a direção, professores, servidores e pais dos alunos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *