quinta-feira , abril 25 2024

Parceria entre Senac Cruz Alta e Prefeitura visa facilitar acesso à educação profissional

Servidores municipais e alunos da rede pública terão desconto em cursos

Observando a importância da qualificação profissional, o Senac Cruz Alta e a Prefeitura Municipal firmaram uma parceria neste mês de maio. Por meio do acordo, servidores públicos municipais e alunos matriculados na rede pública de ensino da cidade terão 15% de desconto em todos os cursos profissionalizantes do Senac-RS. Participaram da assinatura do contrato a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, o presidente do Sindilojas Cruz Alta, João Gobbo, o conselheiro da Fecomércio-RS e presidente do Sindicabes de Cruz Alta, Ramão Duarte de Sousa Pereira, a Diretora do Senac Cruz Alta, Cláudia Guimarães Scherer, o Facilitador de Soluções Corporativas do Senac Cruz Alta, Felipe Bortolini e a Pedagoga do Senac Cruz Alta, Franciele Agnoletto.

Com essa parceria, tanto os servidores públicos ativos e inativos quanto os alunos da rede pública municipal terão acesso aos cursos técnicos e cursos livres presenciais, assim como os cursos de idiomas ofertados pela escola. Na modalidade de educação a distância, o desconto se aplica aos cursos técnicos oferecidos pelo Senac EAD. Sobre o acordo, a Prefeita Dra. Paula afirmou: “Ficamos muito felizes com essa parceria, com certeza vem a somar com as ações da Prefeitura. Sem dúvidas todo mundo vai sair ganhando, principalmente a nossa população”.

Outra proposta da parceria é ofertar cursos que atualizem os servidores em questões da tecnologia da informação, assim, abrindo as portas para a inclusão no mundo digital. “Consideramos que com educação e capacitação profissional é possível sonhar um futuro melhor para si e para a cidade”, afirmou a diretora do Senac Cruz Alta, Cláudia Scherer. Segundo ela, a expectativa é que a parceria permita que cada vez mais pessoas possam ingressar no mercado de trabalho e se qualificar por meio da educação profissional. “O intuito é formar trabalhadores para atuarem nas mais variadas atividades, aprendendo a dominar questões de comunicação, tecnologia e gestão. Esse último, voltado para os setores e áreas dos serviços municipais, visa formar profissionais focados no seu universo de trabalho”, explicou Cláudia.

Mais informações sobre a oferta de cursos do Senac Cruz Alta podem ser obtidas presencialmente na escola, localizada na rua General João Manoel, 441. Ou então pelo site www.senacrs.com.br/cruzalta, ou ainda WhatsApp (55) 9112-9776.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *