quinta-feira , abril 18 2024

Universidade de Cruz Alta doa cerca de 40 mil espigas às entidades de Cruz Alta

As entidades sociais de Cruz Alta foram surpreendidas com a doação de milho verde em pleno mês de junho. Cerca de 40 mil espigas foram entregues aos espaços de acolhimentos, associações de catadores, Asilo Santo Antônio e Hospital São Vicente de Paulo. A ação, que deve beneficiar mais de mil pessoas, foi uma iniciativa da Universidade de Cruz Alta, através do Curso de Agronomia. A entrega foi realizada na tarde de hoje (02).

A produção de milho verde é fruto dos experimentos da Área de Produção Vegetal da Universidade de Cruz Alta – Unicruz. A colheita foi realizada manualmente pelos alunos, com a orientação dos professores e depois organizada em embalagens para a entrega junto às entidades.

Conforme a coordenadora do curso de Agronomia  Graciela Sonego Preto, essa ação demostra a importância do curso de Agronomia no processo de produção de alimentos, mostrando sua inserção em uma região essencialmente agrícola. “Queremos fortalecer a interação com a comunidade onde estamos inseridos, doando alimentos em um momento que as famílias vêm enfrentando muitas dificuldades, em função da Covid-19”, afirmou.

A acadêmica do 9º semestre do curso de Agronomia, Camila Estefani Piccin Masiero  participou da ação. Ela comenta que, “É gratificante  fazer parte de uma ação onde sabemos que vamos ajudar muitas famílias com necessidades, pois  estamos passando por um momento em que precisamos ter empatia e solidariedade”.

Fonte: Universidade de Cruz Alta – Unicruz

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *