quinta-feira , abril 18 2024

CRAS Um Lugar ao Sol realiza ação para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa

Idosos receberam em casa um mimo e muito carinho 

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto aproveitou as primeiras horas da manhã do dia 15 de junho, para levar um pouco de carinho para idosos do Bairro Jardim Primavera. A aposentada Inês Gonçalves Gomes de 84 anos, ficou feliz com a surpresa. Ela recebeu das mãos da Prefeita, uma cesta e um laço violeta que simboliza o dia de conscientização da violência contra a pessoa idosa. “Cuidar das pessoas! É o que estamos fazendo”. Disse a Prefeita Dra Paula.

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS Um lugar ao Sol. O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. O objetivo da campanha é despertar a sociedade no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa.

“Qualquer tipo de violência pode e deve ser denunciada através do Disque 100. É muito importante que essas informações cheguem até nós para que possamos apurar e reduzir os índices de violência na nossa comunidade”. Comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca.

Atualmente o Centro de Referência em Assistência Social, Um Lugar ao Sol, faz o acompanhamento de 67 idosos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *