quinta-feira , abril 25 2024

Documentação da Escola Cívico-Militar é entregue na SEDUC-RS

Inauguração está prevista para o dia 20 de setembro

O Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan Junior esteve na tarde de ontem (14), realizando a entrega da documentação da Escola Cívico-Militar na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. Em todo o estado apenas 44 municípios foram comtemplados. A inauguração está prevista para o dia 20 de setembro de 2021.

De acordo com Marchesan, o valor investido na Escola-Cívico Miliar, será oriundo da economia de aluguéis que eram feitos pela Secretaria. “Também vamos disponibilizar os uniformes para todos os alunos. A principal mudança é que teremos a presença de monitores que são militares da reserva, indicados pelo comando da Brigada Militar e serão contratados pelo município. Eles serão responsáveis por resgatar a cidadania e promover os valores sociais”.

A comunidade escolar do Frederico Baiochi aprovou com 88% em audiência pública, a transformação em Escola Cívico-Militar. “É um projeto piloto, e queremos ampliar este novo método de ensino para outras escolas municipais”.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *