quinta-feira , abril 18 2024

Prefeita Dra. Paula solicita do Governo do Estado recursos para enfrentamento a pandemia

Em 2021, Cruz Alta não recebeu nenhum incentivo financeiro estadual ou federal para enfrentamento a pandemia

Na tarde desta terça-feira (15) a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto esteve reunida com o Governador Eduardo Leite para tratar de apoio financeiro ao Hospital São Vicente de Paulo. O Presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza, os prefeitos da região Márcia Rossato de Fortaleza dos Valos, Maninho de Não-Me-Toque, Vice-Prefeito Marcos Petri de XV de Novembro, Deputado Clair Kuhn e o Diretor da Assembleia Legislativa Rafael Braga acompanharam a reunião. O apoio financeiro nesse momento é fundamental para a manutenção do atendimento à população.

A instituição vem enfrentando problemas ao longo dos anos, que foi agravado ainda mais pela pandemia. “O município vem fazendo a sua parte, aliás nunca antes houveram tantos investimentos no hospital por parte do executivo, já são 1,5 milhões repassados ao HSVP em 6 meses. Cobramos do governo do estado que sejam aplicados recursos emergencialmente”, ressalta a prefeita. Em 2021 o município não recebeu nenhum incentivo financeiro estadual ou federal para enfrentamento a pandemia.

Semana passada a Prefeitura Municipal de Cruz Alta repassou R$ 200 mil e essa semana estará repassado mais R$ 300 mil para a compra de medicamentos para Covid, sendo esta uma obrigação do Governo do Estado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *