quinta-feira , março 28 2024

AgroFácil Conecta simplifica o acesso ao crédito para o agronegócio no Banrisul

O Banrisul lançou uma nova plataforma que irá estimular a expansão do agronegócio na instituição: o Agrofácil Conecta. O sistema tem como propósito fortalecer a conexão entre o Banco e seus parceiros do agro, oferecendo uma solução para simplificar o fluxo das operações de crédito no agronegócio. O lançamento da ferramenta aconteceu no dia 18 de junho, no evento online BanriClass Agronegócios, que contou com a presença de mais de 500 participantes, entre colaboradores do Banrisul e profissionais do segmento.

No encontro, o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, salientou que o sistema foi desenvolvido para aprimorar a comunicação entre o Banco, técnicos e peritos conveniados; e produtores rurais, trazendo segurança, clareza e agilidade durante a tomada de crédito. “Saúdo o lançamento deste instrumento que foi desenvolvido integralmente pelos colaboradores do Banrisul, uma plataforma alinhada aos nossos pilares estratégicos e que reforça o compromisso do Banco com o agronegócio gaúcho”, destacou.

O AgroFácil Conecta permite o gerenciamento e encaminhamento de projetos técnicos de custeio e investimento em uma plataforma digital adaptável a desktop e mobile. Na ferramenta, os técnicos poderão atender a solicitações das agências, incluir novas propostas e realizar o acompanhamento dos projetos.

O superintendente da Unidade de Expansão de Agronegócios do Banco, Fouad Fabio Said, agradeceu a parceria dos colegas, técnicos do agro e instituições parceiras na elaboração da ferramenta.  “O Banrisul entende a jornada de cada agente do agronegócio, e nós queremos aprender juntos para aperfeiçoar cada vez mais as nossas relações; esta é uma data histórica, um momento muito relevante para fortificar o protagonismo do Banrisul no setor agro”, frisou.

O superintendente da Unidade de Agronegócios da instituição, Robson Oliveira Santos, enfatizou que o novo sistema visa fortalecer o relacionamento do Banrisul com os assistentes técnicos, valorizando os profissionais que atuam junto aos produtores rurais. E anunciou uma novidade: “a partir de agosto iremos oferecer atendimento e suporte por meio de WhatsApp corporativo, conectando diretamente assistentes técnicos e peritos credenciados com a mesa de crédito”. Robson informou, ainda, que o lançamento do Plano Safra Banrisul 2021/2022 acontecerá no dia 08 de julho, no evento AgroShow.

O AgroFácil Conecta foi desenvolvido por uma equipe interdisciplinar, e contemplou pesquisas de campo; discussões com operadores de agronegócios e colegas da rede de agências; entrevistas com assistentes técnicos e produtores rurais – além de contar com o apoio do setor de tecnologia da informação do Banco.

Também estiveram presentes no evento de lançamento o presidente da EMATER-RS, Geraldo Sandri; o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti; e diversos dirigentes de cooperativas de produção e outras entidades do setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Banrisul – imprensa@banrisul.com.br

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *