quinta-feira , abril 25 2024

Cruz Alta amplia potencial logístico com inauguração de novo aeroporto

Aeroporto foi inaugurado no domingo 28 de novembro

Cruz Alta entrou no domingo, 28 de Novembro, em um novo patamar de desenvolvimento econômico e social, com a inauguração do novo aeroporto. Foram inauguradas oficialmente as atividades operacionais do Condomínio Aeronáutico Erico Verissimo, localizado no distrito de Benjamin Nott. O local oportunizará um novo espaço para pousos, decolagens e guarda de aeronaves.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, participou da solenidade de inauguração e destacou a importância do investimento. “Hoje damos mais um passo em prol do desenvolvimento de nosso município. A iniciativa de um grupo de empresários e lideranças de Cruz Alta viabilizou a construção de um novo aeroporto. Essa obra representa a oportunidade de salvar vidas, de trazer investimentos e empresas, bem como gerar empregos e desenvolvimento na região. É preciso fazer um agradecimento aos empresários que investem e que acreditam em nossa terra. Com trabalho e união, mudaremos a história de Cruz Alta”, destacou a prefeita.

Durante a solenidade, a prefeita também anunciou que a Administração Municipal está programando uma série de investimentos na localidade, que oportunizará o desenvolvimento social e econômico, a geração de emprego, renda e novas oportunidades para a comunidade.

Condomínio Aeronáutico

Em 2019 um grupo de empresários locais realizou a compra de uma área para implementar um condomínio aeronáutico no município. O projeto inovador seguiu a tendência de aeroportos privados, desenvolvido no formato de condomínio. Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, 100% privado, a soma dos esforços de 30 empresas e empresários da comunidade cruz-altense, tornou o projeto realidade. Instalado em uma área de 26 hectares, distante aproximadamente 14 km do centro da cidade, o condomínio aeronáutico está localizado no local em que funcionou entre os anos de 1940 e 1980 o aeroporto Carlos Ruhl, pertencente à extinta Varig.

“Avaliando as necessidades da região de Cruz Alta, observamos a importância de ter um aeroporto para impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Um novo aeroporto permite uma infraestrutura à altura para contribuir e potencializar o desenvolvimento de um município. Acreditamos no potencial de Cruz Alta e vamos deixar aqui um legado de desenvolvimento. É por meio do aeroporto que chega o investidor, o empresário e que chegará também o desenvolvimento, afinal como diz o ditado, onde o avião aterrissa, a cidade decola. Essa conquista representa o esforço e a sensibilidade de um grupo de trinta empresários e empresas que acreditam no potencial do nosso município”, concluiu o investidor e um dos administradores do condomínio, Tiago Librelotto Rubert.

O empreendimento conta com uma pista gramada medindo 1200 x 42m, homologada junto à agência de aviação civil, assim como um hangar que abrigará as aeronaves e servirá como base para as operações aeronáuticas. O local ainda conta com uma estrutura para reuniões e também para abastecimento de aeronaves.

 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *