domingo , abril 28 2024

Prefeitura fornece água potável para comunidades afetadas pela estiagem

Um trabalho conjunto da prefeitura de Cruz Alta, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, tem levado água para as comunidades rurais afetadas pela forte estiagem que atinge o estado do Rio Grande do Sul, provocando prejuízos na produção agrícola e o desabastecimento de água em localidades no interior do município. A operação, mantida com recursos próprios da prefeitura, é uma estratégia do governo municipal para minimizar os efeitos da estiagem e levar água potável as comunidades.

Na tarde desta quinta-feira, 03, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto e o coordenador adjunto da Defesa Civil, João Gabriel, percorreram as comunidades do interior do município para acompanhar os serviços desenvolvidos pela defesa civil no monitoramento das áreas críticas e no abastecimento de água potável. A localidade do Passo dos Alemães foi um dos locais visitados pela chefa do poder executivo.

Para a prefeita Dra. Paula, levar água para quem mais precisa é um dever social da gestão. “Neste período difícil em que o estado enfrenta com o longo período de estiagem e com a falta de chuva, nosso compromisso se torna ainda mais importante e necessário para auxiliar as famílias. Além de afetar o abastecimento de água potável e o bem-estar animal, a falta de chuvas também tem comprometido plantações do município. As culturas do milho e da soja são as mais afetadas pela estiagem e a quebra na produtividade ainda será dimensionada. Quando o caminhão pipa chega às comunidades e propriedades, as famílias sentem um clima de alívio. Por meio deste trabalho conjunto, o Exército Brasileiro também tem sido um importante parceiro do município nesta importante ação social em benefício das famílias que mais necessitam neste momento”, concluiu a prefeita.

“Se não fosse o auxílio que estamos recebendo do município, da defesa civil e do Exército neste difícil momento, não teríamos água potável para o consumo humano. Essa ação é muito importante para nós, tendo em vista o período de estiagem que afeta diretamente nossas reservas de água. O nosso poço já esta com uma vazão baixa e o açude também já está quase seco. Esperamos que a chuva venha logo para amenizar essa situação”, destacou o senhor Arnaldo Amarante de Melo, morador da localidade do Passo dos Alemães.

fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *