sábado , abril 20 2024

Inscrições para aulas de ballet clássico gratuitas estarão abertas a partir de terça-feira

– Projeto busca promover cultura e transformação social dos alunos-

O Núcleo de Dança da Casa de Cultura Justino Martins, projeto da Prefeitura Municipal que oferece aulas gratuitas de Ballet Clássico para estudantes da rede municipal de ensino, estará com as inscrições abertas a partir da próxima terça-feira, 15.  Segundo a Professora e Coordenadora do Núcleo, Aline Bucco Bilibio, é necessário preencher uma ficha de inscrição na Casa da Cultura Justino Martins (Rua General Osório, 1415), levando comprovante de matrícula da Escola e foto 3×4 recente da aluna. As aulas, conforme Aline, iniciam no dia 21 de fevereiro. “O objetivo principal do Projeto é promover cultura e transformação social aos alunos das nossas escolas públicas, através do ensino do Ballet Clássico”.

Aline acredita que o impacto de atividades como estas, vai muito além do aprendizado de uma modalidade de Dança. “Muitas vezes, esta é a única chance de uma criança ter contato com a arte. Vivências como estas podem ser transformadoras na formação de uma criança, podendo inclusive, no futuro, tornar-se uma profissão, como exemplos de bailarinas do Núcleo que hoje são professores de Dança, o que é algo fantástico”.

SOBRE O NÚCLEO

O Núcleo de Dança da Casa de Cultura Justino Martins tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos. Desde sua fundação, em 2002, foi coordenado pela professora Carlise Pereira, e, em 2010, pela professora integrante do magistério do Município de Cruz Alta, Aline Bucco Bilibio. Entre os anos de 2014 e 2016 teve também como professora contratada, Karen Costa. Durante um longo período na pandemia, as aulas aconteceram no formato online, retornando presencialmente em setembro do ano passado.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3322-6595 (Casa de Cultura) ou 9 9107 3067 (Aline).

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *