domingo , abril 28 2024

Remdesivir mostra atividade antiviral contra variantes do coronavírus

Estudos sugerem eficácia do medicamento contra Delta e Ômicron

South Korea authorizes use of antiviral Remdesivir in patients with coronavirus

O medicamento remdesivir, da Gilead Sciences, mostrou atividade antiviral contra a Ômicron, a Delta e outras variantes do coronavírus em estudos de laboratório, informou a empresa nesta sexta-feira (11).

Segundo a empresa farmacêutica, resultados de estudos recentes mostraram atividade semelhante do remdesivir contra as variantes e uma cepa ancestral do vírus detectada em Seattle, Washington.

O medicamento remdesivir, comercializado como Veklury, foi aprovado pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos em outubro de 2020 para tratar pacientes hospitalizados com covid-19. No mês passado, a prescrição foi estendida para pacientes não hospitalizados que tinham alto risco de doença grave.

De acordo com a Gilead, a enzima viral do coronavírus que o remdesivir tem como alvo não contém mutações únicas adicionais.

“Agora, com uma nova versão da Ômicron (subvariante BA.2) em circulação em todo o mundo, esses dados mais recentes também sugerem que o remdesivir manterá a atividade antiviral contra a nova subvariante”, disse Tomas Cihlar, vice-presidente sênior de pesquisa em virologia da Gilead.

Fonte: Agência Brasil

Por Leroy Leo – Repórter da Reuters

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *