sexta-feira , março 29 2024

Prefeitura investe na instalação de 43 parques infantis em escolas municipais

 -com um investimento de R$420.000,00, foram adquiridos 43 unidades de parques infantis-

Oferecer aos estudantes da educação infantil ambientes acolhedores, desafiadores e inclusivos, incentivando a pratica educacional e de lazer, é um dos desafios do poder executivo. Para qualificar a infraestrutura das escolas, a prefeitura de Cruz Alta, por meio da secretaria municipal da Educação está investindo na modernização dos parques infantis para atendimento da rotina pedagógica das escolas municipais.

Com um investimento de R$420.000,00, foram adquiridos 43 unidades de parques infantis, os quais estão em processo de instalação. Além de oferecer diversão às crianças, os equipamentos também vão auxiliar no desenvolvimento físico e motor, assim como no aprendizado de competências emocionais e sociais.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, falou sobre a importância do investimento. “A educação é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. É através da educação que vamos formar uma sociedade transformadora. Com esses dispositivos vamos incentivar a inclusão e oportunizar as crianças novas ferramentas de diversão e aprendizado. Durante o ato de brincar, a criança descobre o eu, o outro, o nós. Vai ter consciência de espaço, de tempo, das quantidades. Por isso é bastante importante ter estes espaços nas escolas voltados às brincadeiras”, frisou a prefeita.

De acordo com a secretaria de Educação, os parques infantis disponibilizarão brinquedos tradicionais e de alta qualidade como balanço, tobogã, escorregador, escada, entre outros. Os playgrounds também podem ser ampliados conforme a necessidade.

Para o secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, a instalação dos playgrounds tornará as escolas mais atrativas e especiais para as crianças. “O intuito é oferecer aos alunos espaços lúdicos que contribuam para o desenvolvimento das crianças, oferecendo diversão e liberdade, além de estimular a convivência entre os estudantes e o desenvolvimento da coordenação motora. São espaços onde os alunos poderão socializar e participar de atividades recreativas de forma segura” destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

 

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *