sexta-feira , abril 19 2024

Sábado será Dia C de vacinação infantil contra a Covid-19 em todo o Rio Grande do Sul

Uma menina segura o seu certificado de coragem enquanto é vacinada por uma profissional de saúde. As duas estão de pé e de máscara. Atrás delas, tem uma câmara fria.

O próximo sábado (19/02) será o Dia C da vacinação infantil contra a covid-19. Na data, os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da primeira dose nas crianças entre 5 e 11 anos. Até a manhã desta segunda-feira (14/02), foram vacinadas 213.107 crianças no Estado.

Existe a expectativa de que, com a volta às aulas, no próximo dia 21, aumente a mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados. Escolas serão convidadas a participar da campanha, com professores, como formadores de opinião junto aos pais, demonstrando a necessidade de que as crianças sejam imunizadas, recebendo proteção mais efetiva contra a covid.

Para atender à maior demanda esperada, a Secretaria da Saúde (SES) disponibilizará 85,9 mil doses da Pfizer para aplicação nas crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com a solicitação dos municípios, 194.628 vacinas estarão disponíveis para a aplicação nos adolescentes.

Outra estratégia da SES será enviar correspondência dirigida aos prefeitos dos municípios com um percentual de 30% ou mais de atraso na segunda dose entre os adolescentes. Atualmente, entre os jovens de 12 a 17 anos, 208.311 estão nesta situação.

Fonte: Secretaria Da Saúde

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *