quinta-feira , abril 18 2024

Windows 10 é atualizado com dezenas de correções e melhorias

Imagem de: Windows 10 é atualizado com dezenas de correções e melhorias

Trazendo dezenas de correções de bugs e melhorias, uma nova atualização para o Windows 10 foi lançada pela Microsoft na terça-feira (15). A compilação KB5010415, cuja instalação é opcional, chega primeiro aos integrantes do programa Insiders, devendo ser disponibilizada ao público em geral em março ou abril.

Entre os destaques da nova versão, há várias novidades relacionadas ao navegador da gigante de Redmond, como a possibilidade de compartilhar cookies entre o modo Internet Explorer no Edge e o Edge. Problemas nas caixas de diálogo, no botão “Voltar” e na seção de ajuda deste modo de funcionamento do browser também foram corrigidos.

O pacote inclui ainda uma importante correção para o Editor de Método de Entrada Simplificado Chinês (IME), evitando que ele fique inutilizável, e resolve uma falha capaz de impedir a impressão a partir de certos programas. O vazamento de memória no módulo wmipicmp.dll, causador de alarmes falsos no sistema de monitoramento System Center Operations Manager (SCOM), também foi corrigido.

A atualização, liberada agora em versão beta, deve ser disponibilizada para todos em março ou abril.A atualização, liberada agora em versão beta, deve ser disponibilizada para todos em março ou abril.Fonte:  BleepingComputer/Reprodução 

Já na versão para empresas do Windows 10, foram resolvidos bugs no Windows Server 2016, que parava de responder em determinadas situações, e no Windows Search, surgido ao utilizar o recurso de operador de proximidade. O Gerenciador de Tarefas é outro recurso que recebeu melhorias.

Como atualizar

Quem participa do programa Insider da Microsoft receberá esta atualização do Windows 10 automaticamente por meio do Windows Update. Mas também é possível baixar o pacote manualmente, na opção “Verificar atualizações”, dentro da própria ferramenta.

O pacote de arquivos contempla as versões Windows 10 20H2 (Build 19042.1566), Windows 10 21H1 (Build 19043.1566) e Windows 10 21H2 (Build 19044.1566). A lista completa com as 35 correções de bugs e melhorias do Windows 10 KB5010415 está disponível no site da Microsoft.

Por Tecmundo

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *