sexta-feira , março 29 2024

Cinco mil alunos da rede municipal retomam aulas presenciais na segunda-feira

Serão obedecidos todos os protocolos sanitários para o retorno

Nesta segunda-feira, 21, cinco mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Cruz Alta, iniciam o ano letivo em 43 Escolas. Conforme o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, as instituições estão organizadas de acordo com os protocolos estabelecidos pela vigilância em saúde, no Plano de Retorno às Aulas nas instituições de ensino, atualizado em 9 de fevereiro de 2022 que ressaltam a importância do uso da máscara, da higienização das mãos com álcool gel, do não compartilhamento de alimentos e materiais escolares e a necessidade de evitar aglomerações, entre outros.

Moacir lembra que, neste ano, as aulas começam 100% de forma presencial, não havendo ensino remoto, em atendimento ao decreto de obrigatoriedade das aulas presenciais. Inclusive, ele salienta que está sendo celebrado um Acordo de Cooperação Interinstitucional entre o Governo do Estado, o Ministério Público, as Secretarias de Estado, Conselhos e outros órgãos ligados à assistência e educação (rede de apoio e proteção) para fins da busca ativa escolar e da recuperação de aprendizagens no contexto da pandemia de Covid-19. “É a sociedade se mobilizando para que nenhuma criança ou adolescente deixe de retornar às aulas”, diz Moacir.

NOVIDADES

O ano letivo de 2022 inicia com várias novidades, entre elas a aquisição pela Secretaria de Educação de 43 playgrounds (parquinhos) que estão sendo instalados nas escolas, atendendo integralmente a rede. Também foi oficializada a Escola Municipal Amado Lacroix, com a oferta de vagas do 1º ao 9º ano, beneficiando a comunidade do Bairro Santa Terezinha II.

Além disso, a Secretaria de Educação está preparando a inauguração da EMEI Bruno Aquino, localizada no Bairro Jardim Primavera, que vai ampliar a oferta de vagas para o berçário e escola. Serão mais de 100 vagas.

Também é aguardada a chegada de projetores e quadros brancos que serão instalados nas escolas. “Desejamos recuperar os prejuízos que a pandemia trouxe para a aprendizagem dos alunos”, fala o Secretário.

Para adquirir mais informações sobre os turnos e horários das aulas, a Secretaria de Educação orienta que seja feito contato com a respectiva escola.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *