segunda-feira , abril 29 2024

Vacinação contra a Covid-19 segue nesta semana

-Quarta e quinta-feira terão horário diferenciado-

Cruz Alta segue nesta semana avançando na vacinação contra a Covid-19. De terça a sexta-feira, serão ofertadas primeiras doses para quem tem mais de 12 anos de idade, segundas doses de CORONAVAC (28 dias da primeira dose), OXFORD/ASTRAZENECA (10 semanas da primeira dose), JANSSEN (60 dias da primeira dose) e PFIZER (08 semanas da primeira dose) e terceiras doses para pessoas a partir dos 18 anos de idade, vacinados com CORONAVAC, OXFORD/ASTRAZENECA e PFIZER, que já completaram 04 meses de intervalo a partir da segunda dose, incluindo as gestantes e puérperas.

Adolescentes imunocomprometidos com idade entre 12 e 17 anos podem tomar a terceira (8 semanas da 2ª dose) e a quarta doses (04 meses da 3ª dose), enquanto gestantes e puérperas da mesma faixa etária podem tomar a terceira dose (4 meses da 2ª dose).

Na terça e sexta-feira, a vacinação acontece das 9h às 14h. Já na quarta e quinta-feira, das 16h às 20h. De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, a oferta da vacinação adulta em um horário diferenciado, visa facilitar o acesso daqueles que trabalham e possuem dificuldades de ir até o local em horário normal”.

Joice conta que o município possui mais de vinte mil pessoas com esquema vacinal atrasado para a terceira dose. “É importante que as pessoas aproveitem esse momento e compareçam para colocar o seu esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. Esta será a nossa primeira tentativa, para que posteriormente possamos analisar como será procura. Em caso de dar certo, pretendemos trabalhar com este horário diferenciado uma ou duas vezes na semana, de acordo com a disponibilidade da equipe”.

Nestes dias, a aplicação será realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Rua João Manoel, número 753). Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

VACINAÇÃO INFANTIL

Durante a semana, a vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos completos, segue por agendamento nas ESFs Alvorada (3322-0074), Vila Nova (3322-8741), Jardim Primavera (3322- 0200) e Centro (3322-8365). As unidades funcionam  das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 16h.

Na segunda-feira, 21, será disponibilizada a aplicação de segundas doses de CORONAVAC, para crianças de 6 a 11 anos, que já completaram 28 dias de intervalo da primeira dose. No mesmo dia, serão oferecidas segundas doses de Pfizer Pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos, que já completaram 08 semanas de intervalo da primeira dose. A aplicação será feita na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Rua João Manoel, número 753), das 9h às 14h.

No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *