quinta-feira , abril 25 2024

SME realiza segunda etapa de treinamento do sistema Educar WEB

A atividade faz parte do Plano de Inovação Educacional

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação realizou novamente o treinamento dos Gestores e Auxiliares administrativos das escolas municipais para o uso do software de gestão “EducarWeb”. A capacitação foi ministrada por representantes da empresa contratada Abase Sistemas, nos laboratórios de informática da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A atividade faz parte do Plano de Inovação Educacional, que visa, entre outros, informatizar e interligar toda a rede municipal de ensino, objetivando reunir todas a informações das escolas como matrículas, distribuição das turmas, dos professores, censo escolar, etc.

Esta foi a segunda etapa de organização do horário das disciplinas e adequação ao censo escolar, referentes ao módulo de secretaria escolar. A partir deste momento os professores já poderão efetuar as chamadas de forma online, possibilitando as escolas e a SME acompanhar em tempo real o índice de presença dos alunos.

Outro fator positivo será a adequação do sistema ao censo escolar, o que facilitará os trabalhos das escolas em realizar o seu preenchimento.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *