sexta-feira , abril 26 2024

Missão Empresarial de Cruz Alta participa do South Summit Brasil

Comitiva reuniu educadores, empresários e gestores

Na última semana o Rio Grande do Sul foi palco de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, o South Summit Brasil. Realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas, de 50 países. Durante os três dias de evento, os participantes puderam conhecer novas empresas e produtos, assim como interagir e prestigiar os painéis sobre o universo da inovação, empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade.

 

Para marcar presença no maior evento de inovação e tecnologia do mundo, na última quinta-feira, 05, uma missão de autoridades e lideranças empresariais de Cruz Alta, puderam conhecer novas tendências tecnológicas, assim como participar de debates sobre agricultura, inovação, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, entre outros importantes temas.

 

Participaram da missão, empresários ligados aos ramos da construção civil, comércio, comunicação, agricultura, saúde, lazer e entretenimento. Na sexta-feira, 06, a missão foi concluída com a participação de professores da rede municipal de educação, que puderam prestigiar e compartilhar conhecimentos no maior evento de tecnologia do mundo. A missão foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Cruz Alta (ACI) e Sebrae.

 

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento econômico, Claudia Pedroso a participação dos empreendedores cruz-altenses reflete um novo momento para o município. “A participação dos empreendedores, empresários e professores da rede municipal de Cruz Alta, foi extremamente positiva. O South Sumitt é um ambiente de conhecimento e inovação que incentiva o empreendedor. Precisamos cada vez mais da união e participação de todos para a melhoria do ambiente de negócios, fazendo com que nossa cidade possa se desenvolver, oportunizando o bem-estar da população. Já avançamos, mas precisamos continuar caminhando em frente”, concluiu a coordenadora.

 

Esta é a primeira vez que o South Summit acontece fora da Europa. O palco deste ano foi o Cais Mauá, que contou com a reforma de três de seus galpões para receber a vasta programação durante os três dias de atividades. O Brasil é considerado o maior ecossistema de inovação da América Latina, sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares.

 

South Summit Brasil:

 

O principal objetivo do South Summit é conectar startups, investidores e empresas e, assim, incentivar a inovação e propiciar o desenvolvimento econômico. O South Summit é o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema empresarial. Sozinho, já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. Sua última edição reuniu mais de 20 mil participantes e mais de oito mil empresários.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *