quinta-feira , abril 25 2024

Vacinação contra a Covid-19 é concentrada na Central da ESF Centro

Com excelente procura, iniciou na segunda-feira, 09, a vacinação contra a Covid-19, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149, entrada pela lateral, na Rua Paul Harris). No novo local, crianças e adultos poderão ser vacinados, sem a necessidade de agendamento. A aplicação será feita de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h.

Antônia Meirelles, foi uma das pessoas que procurou a vacinação, já neste primeiro dia de novo local. Ela comenta que gostou bastante, por ser mais centralizado, e fácil de encontrar. “Fiz duas doses da vacina na Escola Annes Dias, uma na Igreja e a quarta aqui”, diz ela. Jorge Couto também se vacinou nesta segunda-feira e, para ele, o novo lugar facilitará a vacinação. “Me localizei rapidamente, além disso, fui muito bem atendido, com rapidez para fazer a vacina”.

Na Central, estão sendo ofertadas:

Primeira dose

– A partir de 12 anos

Segunda dose

– Para pessoas a partir de 18 anos que não completaram o seu esquema vacinal

 

Terceira dose (dose de reforço)

 

-Para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose

 

Quarta dose (dose de reforço)

 

– Para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço. Necessário comprovante da doença que cause a imunossupressão

– Para idosos a partir de 70 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose)

 

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

CRIANÇAS

Para crianças de 05 a 11 anos, também na Central de Vacinação, serão disponibilizadas primeiras e segundas doses. No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

Sobre as segundas doses, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja observado o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *