sábado , abril 20 2024

Rústica Lutimar Paes vai integrar o calendário oficial de Cruz Alta

Rústica Lutimar Paes vai integrar o calendário oficial de Cruz Alta

De maneira unânime, a Câmara de Vereadores de Cruz Alta aprovou o projeto de lei 6782/2022, de autoria do Vereador Zeca Amaral, o qual instituiu no Calendário Oficial do Município a Rústica Atleta Lutimar Paes. O evento esportivo será realizado anualmente no mês de dezembro.

Conforme o autor do projeto, que também é o apresentador oficial da Rústica de maneira voluntária, a corrida tem como missão a promoção do esporte, lazer, saúde e qualidade de vida aos atletas. “Percebemos que o atletismo, em especial a corrida de rua, é um dos esportes que mais cresce no mundo. Na nossa cidade não tem sido diferente e contamos com a felicidade em ter um atleta de renome, que é o Lutimar, o qual leva o nome de Cruz Alta e nunca esqueceu das suas origens”, afirma o membro do Legislativo.

Para Lutimar Paes, o objetivo é de que a prova se transforme em uma das maiores do interior do Rio Grande do Sul. “Junto da Administração, queremos fazer uma prova ainda melhor organizada, abrir as inscrições de maneira antecipada e acreditar que podemos colocar cerca de mil corredores na Rústica”, comenta o atleta olímpico, revelado através dos projetos sociais do professor Edi Barbosa. Ele projeta estar em Cruz Alta no começo do mês de agosto para o lançamento da edição de 2022.

A 1ª Rústica Atleta Lutimar Paes foi realizada em dezembro de 2021 e contou com a participação de mais de 200 competidores. Em homenagem a Lutimar e alusiva ao aniversário de 200 anos da cidade, o trajeto da prova passou por diversos pontos de Cruz Alta, como Ginásio Municipal, Lenda da Panelinha, EASA, Estádio da Taba Índia, Igreja da Matriz, Estátua Erico Verissimo, Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Museu Erico Verissimo e Prefeitura Municipal.

Fonte: Câmara Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *