sábado , abril 27 2024

Dra. Paula visita Comunidade Terapêutica Feminina

Prefeita visita COTEFEM

No final da manhã da ultima sexta-feira, 20, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, visitou as dependências da Comunidade Terapêutica Feminina – Fazenda do Senhor Jesus (COTEFEM), localizada no bairro Educacional. A instituição é especializada no acolhimento e tratamento de mulheres jovens e adultas com dependência química.

Acompanhada do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca e do coordenador de relações comunitárias da secretaria municipal da Cidadania, Jesmar Peixoto, a prefeita pode acompanhar a rotina de trabalho e acolhimento das mulheres, assim como conhecer a infraestrutura do local e o trabalho realizado na horta da instituição.

De acordo com a prefeita Dra. Paula, o trabalho realizado pela COTEFEM é referencia e um importante instrumento social do município. “Na última semana tive o privilégio de conhecer o trabalho realizado pela COTEFEM e o seu importante papel social na vida das mulheres que sofrem com o vício do álcool e das drogas. É importante destacar o acolhimento e assistência prestada às mulheres, em busca da reinserção no âmbito social e familiar, bem como na geração de oportunidades à estas mulheres após o tratamento”, concluiu a prefeita.

A COTEFEM é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntárias que se dedicam diariamente na assistência e acolhimento das internadas, buscando facilitar e auxiliar no processo de reinserção junto à comunidade e suas famílias. A Comunidade acolhe mulheres entre 14 e 60 anos que estão buscando deixar de lado o vício das drogas e do álcool. O tratamento dura em média 9 a 12 meses e segue três pilares: oração, trabalho e disciplina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *