domingo , abril 28 2024

Você cadastra o CPF nas suas compras? Então pode ser que tenha um valor a receber

– Pagamentos do Receita Certa começaram a ser depositados-

O resgate da segunda premiação do Receita Certa está sendo pago desde o dia 4 de maio. Essa ação do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) tem como objetivo distribuir para os consumidores do Estado parte do aumento real arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista. O programa é uma forma de premiação trimestral aos consumidores cadastrados do NFG que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.
Pelas regras do Receita Certa, sempre que o varejo tem crescimento de arrecadação num trimestre, parte desse aumento é devolvido aos cidadãos que pediram CPF nas suas notas fiscais na hora da compra.
Com o incremento verificado, os contribuintes podem solicitar a devolução do Receita Certa por meio de PIX ou depósito em conta corrente ou poupança ativa do Banrisul indicada pelo cidadão. O resgate só é possível ao CPF do cadastro no programa NFG. O valor mínimo de resgate será de R$ 5 e deverá ser solicitado em “meus prêmios”.
O consumidor terá prazo de até 90 dias para fazer o resgate dos valores. Caso não atinja o valor mínimo para resgate no trimestre, o prêmio acumulará e ficará disponível nos trimestres seguintes, quando atingir o limite mínimo.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *