quinta-feira , fevereiro 29 2024

Cruz Alta vai receber Festival Internacional de Dança em setembro

Nos dias 09 e 10 de setembro, Cruz Alta vai receber o Danzpare – o Festival Internacional de Folclore de Dança Patrimonial, em local ainda a ser confirmado pela organização.

A iniciativa de trazer o festival pela primeira vez ao município é do Grupo Internacional de Danças Chaleira Preta e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cidadania e Educação, da ACI e da Escola Cooperação.

O lançamento oficial está marcado para acontecer no dia 8 de julho no Salão de Eventos da ACI Cruz Alta, a partir das 18h30.

O objetivo do DANZPARE é promover a cultura tradicional dos povos através de formas de expressão como a dança e a música. A programação do DANZPARE Brasil circuito Cruz Alta está marcada os dias 09 e 10 de setembro, em local ainda a ser confirmado pela organização.

 O DANZPARE nasceu no ano de 2010, e é um festival de dança de casais (um de cada país), uma proposta inovadora, em que participam pares da América Latina e do restante do mundo com danças tradicionais do seu país. A dança em pares pretende recriar bailes do folclore latino americano, com elevado nível técnico e estético, fortalecendo seu conteúdo temático, com performances criativas.

Atualmente a rede DANZPARE encontra-se em 10 países: Honduras, Costa Rica, Bolívia, Equador, Brasil, El Salvador, Perú, Argentina, México e Panamá.

Fonte: Grupo Pilau de Comunicações

Verifique também

UPA 24h de Cruz Alta será Reinaugurada nesta quinta-feira

   A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cruz Alta passou por uma grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *