quinta-feira , abril 25 2024

Cruz Alta vai receber Festival Internacional de Dança em setembro

Nos dias 09 e 10 de setembro, Cruz Alta vai receber o Danzpare – o Festival Internacional de Folclore de Dança Patrimonial, em local ainda a ser confirmado pela organização.

A iniciativa de trazer o festival pela primeira vez ao município é do Grupo Internacional de Danças Chaleira Preta e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cidadania e Educação, da ACI e da Escola Cooperação.

O lançamento oficial está marcado para acontecer no dia 8 de julho no Salão de Eventos da ACI Cruz Alta, a partir das 18h30.

O objetivo do DANZPARE é promover a cultura tradicional dos povos através de formas de expressão como a dança e a música. A programação do DANZPARE Brasil circuito Cruz Alta está marcada os dias 09 e 10 de setembro, em local ainda a ser confirmado pela organização.

 O DANZPARE nasceu no ano de 2010, e é um festival de dança de casais (um de cada país), uma proposta inovadora, em que participam pares da América Latina e do restante do mundo com danças tradicionais do seu país. A dança em pares pretende recriar bailes do folclore latino americano, com elevado nível técnico e estético, fortalecendo seu conteúdo temático, com performances criativas.

Atualmente a rede DANZPARE encontra-se em 10 países: Honduras, Costa Rica, Bolívia, Equador, Brasil, El Salvador, Perú, Argentina, México e Panamá.

Fonte: Grupo Pilau de Comunicações

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *