Instrutores transmitem noções básicas de segurança
Buscando a proteção e a segurança das crianças e adolescentes contra acidentes domésticos e sinistros, o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o programa “Bombeiro na Escola”, contemplando os alunos dos 4º, 5º e 6º anos. Por meio de uma palestra, segundo o 1º Sargento Alberto Porto Martins, dissemina-se dentro da comunidade escolar, conhecimentos que podem salvar vidas.
Ele explica que, durante as visitas, os instrutores transmitem noções básicas de segurança e prevenção a acidentes domésticos de forma lúcida e eficaz. “O objetivo é promover a difusão de informações e conhecimentos para melhorar a percepção de risco, prevenção de incêndio e acidentes, bem como a conduta adequada em caso de emergência”, comenta o Sargento.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Junior, este tipo de política pública é extremamente importante para nossas crianças e adolescentes. “Este é um de vários projetos que ainda serão implantados em nossas escolas. Através das políticas públicas, encontramos soluções para os desafios sociais que temos dentro da educação. Desta forma, vamos aos poucos conseguindo diminuir as diferenças sociais nas salas de aula. Faço um agradecimento ao excelente trabalho do Corpo de Bombeiros”.
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta