Homem relatou à polícia que porta do elevador se fechou antes que ele pudesse sair atrás do filho de três anos, que ficou sozinho no quarto andar
O pai da criança de três anos que morreu após cair do quarto andar de um shopping de Cruz Alta, no noroeste do RS, será investigado por negligência. O menino não resistiu após queda de uma altura de cerca de 12 metros na tarde da última segunda-feira (6).
No relato aos agentes, o pai contou que os dois estavam no elevador, indo para o quarto piso, onde fica o cinema. Quando as portas se abriram, o filho saiu correndo. Depois, se fecharam sem que ele percebesse. O pai disse ainda que o elevador acabou descendo até o térreo. Quando retornou ao quarto andar, contou que a criança já havia se desequilibrado e caído em um teto de acrílico, localizado sobre um supermercado que fica no subsolo.
Conforme o delegado Murilo Gambini Juchem, da Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta, foi aberto inquérito para apurar possível negligência.
— As imagens de câmeras de segurança que tivemos até agora confirmam a versão do pai. Agora será investigado se houve negligência. Se confirmado, ele poderá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) —afirma o delegado.
Durante as investigações, será analisado o celular do pai para verificar se ele estava utilizando o aparelho no momento em que perdeu o filho. Além disso, serão ouvidas testemunhas que estiveram no shopping no momento do incidente.
Ainda segundo a polícia, os pais da criança haviam se separado recentemente. A mãe, moradora de Panambi, também no Noroeste, estava em Passo Fundo acompanhando seu outro filho, de apenas três meses, no hospital.
Posicionamento
O que diz o shopping
Em nota, o shopping Érico Veríssimo lamentou o fato e afirmou que prestou solidariedade à família. A empresa disse ainda obedecer todas as normas de segurança e que não possui responsabilidade pelo ocorrido. Leia a nota na íntegra:
“Através da presente missiva, o Shopping Érico Veríssimo, através de sua Administração, vem a público, prestar suas condolências à família, colocando-se, desde já, à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos.
Ainda, lamenta o infausto ocorrido, salientando que o shopping obedece a todas as normas atinentes à exploração da atividade desenvolvida.
E, novamente lamentando o acidente, o Shopping Erico Verissimo reafirma o seu compromisso com a Comunidade Regional, ressaltando o cumprimento das normas e legislação aplicáveis à espécie, afastando, por conseguinte, qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, seja na esfera cível ou criminal.
Atenciosamente, SHOPPING ERICO VERISSIMO”
Fonte: GZH