sábado , abril 27 2024

Cruz Alta terá FEST Teatro de 13 a 15 de outubro

A Secretaria de Cidadania, através do Coordenador de Eventos, Cléber Lorenzoni, está organizando o 1º Festival Nacional de Teatro de Rua de Cruz Alta-FEST Teatro. O festival acontecerá, na Semana da Criança, de 13 a 15 de outubro quando grupos de companhias de teatro das seguintes cidades: Santa Maria, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, e Maringá, virão a Cruz Alta, trazendo espetáculos a serem apresentados no bairros e praças do município.

A ideia, conforme Cléber, é descentralizar o teatro, promovendo maior acessibilidade, gerando assim, olhar crítico, momentos de lazer, diversão e proximidade com a arte cênica. As companhias estarão divididas com quatro espetáculos infantis, e quatro adultos.

“O Grupo Teatral Máschara é apoiador e proponente deste Festival, e espera contar com o apoio dos cruzaltenses para fazermos um lindo festival. Cruz Alta tem se mostrado muito aberta as artes e a cultura, e tem oferecido atrações e ações para todos os gostos”.

SOBRE O FESTIVAL

O Festival está inserido no calendário oficial de eventos do Município de Cruz Alta como prevê o decreto nº 087/22, de 15 de março de 2022. A avaliação dos projetos teatrais terá caráter eliminatório e classificatório.

Cléber fala sobre importância de incentivar e descentralizar a cultura como forma de cidadania entre crianças, jovens e adultos, reconhecendo o desenvolvimento crítico e intelectual como ferramenta junto às políticas públicas de educação, saúde, cultura, lazer e profissionalização, que assegurem o desenvolvimento do ser humano em consonância com as linhas prioritárias definidas pela Legislação vigente.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *