sábado , abril 27 2024

Saúde prossegue com a vacinação nas escolas

Mobilizando a vacinação nas escolas para melhorar as coberturas contra Covid-19, Poliomielite e demais doenças, a Secretaria Municipal de Saúde segue, nesta semana, com o seu cronograma. Desde a última semana, equipes de vacinadores estão visitando as escolas da cidade. Inicialmente, a estratégia está sendo feita em escolas municipais, obedecendo a um cronograma. Depois, será a vez das estaduais. A medida foi autorizada pelo governo do estado no mês passado.

Vanessa Dotto, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, lembra que crianças de 1 a 4 anos que precisam tomar a vacina contra a poliomielite, devem apresentar um termo de autorização enviado pela Escola que deve ser assinado pelos pais/responsáveis. “O foco principal desta visitação é na vacinação contra a poliomielite”, diz Vanessa;

Em relação a vacina contra a Covid-19, direcionada para crianças de 3 a 11 anos, para a aplicação é necessária a presença de um responsável, e para o público de 12 a 18 anos, é fundamental levar o termo assinado. Quanto as vacinas de rotina, crianças de 1 a 11 anos, necessitam estar com um responsável, e aqueles de 12 a 18 anos, podem apenas apresentar o termo de autorização.

Confira o cronograma completo desta semana:

13/09- EMEI Tia Sirlei

14/09- EMEI Dorvalina Madruga

16/09- EMEI Justina Ajalla

16/09- Instituto Professor Annes dias

 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *