sábado , abril 27 2024

Assinado convênio para modernização da Avenida Santa Bárbara

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, (9/3), na 23ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, os contratos de crédito entre a Prefeitura Municipal de Cruz Alta e o Governo do Estado por meio do Badesul Desenvolvimento, que prevê o financiamento para a execução da obra de revitalização e modernização da Avenida Santa Bárbara, importante avenida de acesso ao município de Cruz Alta.

O convênio articulado pelo deputado Estadual Rafael Braga Librelotto junto ao BADESUL foi assinado pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza; pela prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; pelo vice-presidente do Badesul, Flavio Lammel; pelo diretor financeiro, Kalil Sehbe Neto e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Em nome do governador Eduardo Leite, Gabriel agradeceu ao Badesul pelo fomento aos municípios e negócios gaúchos. “Temos que enfrentar esse momento difícil que o Rio Grande do Sul vivencia, com uma severa estiagem e outros fatores climáticos que prejudicam o agronegócio, setor que representa 40% do PIB do Estado. Neste sentido, os investimentos são ainda mais importantes para que a nossa economia se fortaleça e para que os municípios possam desenvolver economicamente e socialmente”, ponderou.

De acordo com o contrato de crédito assinado, será repassado em 2023 à Prefeitura de Cruz Alta o valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), que deverá ser utilizado para a recuperação asfáltica, revitalização e modernização da Avenida Santa Bárbara. Recentemente a Prefeitura de Cruz Alta anunciou um dos maiores pacotes de investimentos em infraestrutura de sua história, com mais de R$ 45 milhões de reais em obras de drenagem pluvial, construção de ponte, novos calçamentos e na recuperação e pavimentação asfáltica de ruas.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Facco Librelotto, agradeceu a parceria do Estado que, por meio do Badesul, incentivará o crescimento industrial do município. “Hoje damos mais um importante passo para investimentos em infraestrutura. Com o intermédio do deputado Rafael Braga e do vice-governador Gabriel, articulamos junto ao Badesul essa linha de crédito que irá oportunizar a modernização da Avenida Santa Bárbara, principal rota de acesso ao nosso novo polo industrial. Esse recurso será essencial para que possamos continuar trabalhando na transformação econômica e social de nosso município”, destacou a prefeita.

Participaram ainda da solenidade o Presidente da Famurs, Paulinho Salerno; o vice-prefeito de Cruz Alta, Luciano Ardenghi; os vereadores Gustavo Bilibio e João Augusto Telles; além de autoridades locais e regionais, convidados e imprensa.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *