sábado , abril 27 2024

Prefeitura entrega escritura de imóveis

“É pra isso que um governo existe, para dar condições as pessoas de terem uma vida digna, com saúde, educação e com seu inalienável direito a propriedade afirmou a Prefeita Dra. Paula”.

A Prefeitura de Cruz Alta está realizando uma série de ações para auxiliar os moradores e proporcionar a regularização fundiária definitiva a muitas famílias que moram em loteamentos, que receberam doações ou fizeram compra de lotes. Por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Departamento Municipal de Habitação, a administração municipal tem atuado diretamente na ampliação dos processos de REURB.

No final da tarde da última sexta-feira (1/12), a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; entregou as escrituras públicas aos moradores do Núcleo Tiradentes, que aguardavam há mais de vinte anos a regularização de seus imóveis. O evento realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença da Procuradora Jurídica da PGM, Vanessa Mastella; da Registradora de Imóveis de Cruz Alta, Flávia Bernardes de Oliveira; do Coordenador Municipal de Habitação, Jorge Leal; além das famílias beneficiadas com os títulos.

Em seu pronunciamento a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto reforçou o compromisso da administração e a importância das ações de regularização fundiária. “A felicidade de quem espera há anos a escritura de seus imóveis e recebe o documento em mãos nos faz entender a importância de trabalhar pensando nas pessoas. É pra isso que um governo existe, para dar condições as pessoas de terem uma vida digna, com saúde, educação e com seu inalienável direito a propriedade. Hoje ao materializar essa conquista, ficamos felizes em proporcionar a estas famílias a documentação que permite que elas sejam proprietárias legítimas desses lotes, onde foram construídas suas casas, suas histórias e lembranças”, comentou a prefeita.

Representante dos moradores, Márcio Palma de Brito falou sobre a importância da regularização da área. “Hoje estamos concretizando um sonho de todas as famílias que aguardavam há mais de vinte anos a regularização de seus imóveis. Neste momento especial e alegre para todos nós, quero fazer um agradecimento à prefeita Paula e a sua equipe, que nestes dois últimos anos, trabalharam e nos auxiliaram na conclusão do projeto e na regularização dos nossos imóveis”, concluiu.

Saiba mais:

O Projeto de Regularização Fundiária do Núcleo Tiradentes foi desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – (ADEHASC). O núcleo Tiradentes teve início há mais de 20 anos, quando as primeiras moradias começaram a ser construídas. Com o passar dos anos ocorreram o maior número de construção de moradias e investimentos urbanísticos no local, e os lotes passaram a ser comercializados, tornando a localidade um núcleo urbano informal, já que até o presente momento a venda dos lotes se dava por meio de contratos de compra e venda.

De acordo com o estudo anexado ao projeto de regularização, o Núcleo possui uma área de 17.068,65m2, conforme matrícula registrada no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Cruz Alta. Com o total de área a regularizar de 8.131,25m2; sendo essa uma área com 26 lotes (sendo 22 aderentes e 4 remanescentes), e com a população de aproximadamente 100 pessoas, que são atendidas pelas Rua José Garibaldi, assim como pela Travessa P.M. Julio Schardong, Travessa C.B.P.M. Hochmuller e a Travessa Claudio Borges.

Emocionados, o casal de moradores do Núcleo Tiradentes há mais de 20 anos, Jorge Mello e Rosane Pousado Moreira, ressaltaram a importância e o significado da entrega das matrículas para as famílias. “Hoje é uma dia feliz para todos nós, onde a emoção toma conta do nosso coração. Passamos por muitas coisas nesta comunidade, mas jamais perdemos a fé e esperança. Para muitas pessoas o fato de receber a matrícula pode até parecer bobagem, mas para nós, é sem dúvidas a concretização de um sonho e de uma longa luta. Quero agradecer a todos que trabalharam para concretizar e tornar realidade esse momento, em especial, a administração municipal que auxiliou e trabalhou de forma conjunta para viabilizar a concretização do nosso sonho. Graças a Deus agora temos a nossa certidão definitiva da nossa casa”, concluiu a moradora.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *