sábado , abril 27 2024

Entidades homenageiam lideranças e destacam importância do agro

Farsul, Sindicato Rural de Carazinho e Cotrijal promoveram na noite de segunda-feira, 4 de março, o Encontro de Lideranças do Agronegócio 2024. O evento, já tradicional dentro da programação da feira, reuniu, em Carazinho, autoridades e lideranças do setor.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o encontro tem papel importante na valorização do agro e também da Expodireto. Ele ainda destacou a relevância da homenagem prestada durante o evento para lideranças e autoridades ligadas ao setor. “É um justo reconhecimento a quem trabalha pelo agro”, afirmou.

Durante a cerimônia, foram homenageados o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski; o advogado Ricardo Alfonsin; e os deputados estaduais Nadine Anflor e Gustavo Victorino.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, destacou a força do agronegócio. “Somos solução e não problema. Se nada nos atrapalhar, seremos a maior agricultura do mundo em 2035”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Leomar Tombini, aproveitou para reivindicar um olhar especial dos governos para armazenagem, irrigação e seguro agrícola.

Já o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, aproveitou o momento para ressaltar que o governo do Estado tem procurado, mesmo com dificuldades financeiras, gerar condições favoráveis para facilitar o trabalho dos produtores e melhorar o desempenho do campo.

Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *