sábado , abril 27 2024

Expodireto Cotrijal bate recorde de público em um único dia de evento

A 24ª Expodireto Cotrijal recebeu 135,5 mil visitantes nesta terça-feira (5), recorde histórico de público em um único dia de feira. Somando os dois primeiros dias de evento, mais de 171,1 mil pessoas já visitaram o Parque de Exposições em Não-Me-Toque.

Até esta terça, o recorde de público diário havia sido registrado ano passado, no terceiro dia, com 91.250 visitantes. Além disso, em 2023, a Expodireto Cotrijal alcançou sua maior quantidade total de público, com 320,5 mil visitantes, e comercialização de R$ 7,04 bilhões.

Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira. O evento foi marcado por palestras sobre tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.

Também nesta terça a Emater/RS-Ascar divulgou a estimativa da safra de verão 2023/2024, projetando uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada de mais de 8,4 milhões de hectares. A soja deverá apresentar uma produção de cerca de 22,24 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 70,83% na produtividade em relação ao ciclo 2022/2023.

Os visitantes da feira ainda contam com uma novidade. Nesta edição estreou a loja oficial com produtos da Expodireto Cotrijal. Uma oportunidade para levar para casa uma lembrança de uma das principais feiras do agronegócio internacional.

A feira segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Por Maiquel Rosauro | Para Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *