segunda-feira , abril 29 2024

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois vídeos, onde um homem chega em uma caminhonete em uma oficina mecânica, desce do veículo e começa a ser agredido por policiais militares da Brigada Militar, em uma abordagem violenta.

O fato ocorreu, segundo as imagens, por volta das 11h12 da manhã e registram os quatro policiais tentando imobilizar um homem. Na abordagem inicial, o Policial militar chega de forma violenta, “um golpe de voadora”, derrubando o homem ao chão e com a ajuda dos outros policiais, imobilizando-o.

Na sequência das imagens é possível observar o homem, que estava sendo imobilizado, batendo com a mão ao chão, em sinal de desespero, depois uma policial chutando-o. Na condução do homem, já imobilizado, um movimento, em que ele e um dos policiais militares caem ao chão. Após, ele foi encaminhado para o registro de ocorrência na delegacia de polícia.

BRIGADA MILITAR DIVULGA NOTA OFICIAL

Referente a uma ocorrência atendida pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 09 de abril de 2024, em Cruz Alta. A ocorrência teve início durante barreira de trânsito, na qual foi abordado um veículo automotor, sendo constatado junto ao sistema informatizado a irregularidade do veículo – licenciamento vencido. Foi informado ao condutor da possibilidade de quitar os débitos, para que seu veículo fosse liberado, do contrário seria recolhido ao depósito autorizado do Detran.

O condutor do veículo adentrou no seu veículo e fugiu da barreira, não acatando a ordem de parada dos policiais militares e colocando em risco a integridade física dos policiais militares. Em ato continuo as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, sendo obtido sucesso na abordagem veicular no interior de uma oficina de manutenção.

A Brigada Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar, vem adotando todas as medidas para efetivar a devida apuração dos fatos, já tendo instaurado o Boletim de Ocorrência Militar, a fim de esclarecer os fatos pertinentes a atuação da Brigada Militar durante a abordagem policial.

REGISTRO NA DELEGACIA

Tanto a Guarnição da Brigada Militar, como o homem agredido e imobilizado, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta.

O Homem agredido é um empresário do ramo da mecânica, conhecido na comunidade, e as cenas foram gravadas no sistema de segurança da oficina.

Vídeos:

https://www.facebook.com/100034310711470/videos/pcb.1222857522201260/957222906061915

https://www.facebook.com/100034310711470/videos/pcb.1222857522201260/3766349036977749

Fonte: Paulinho Barcelos / Grupo Pilau de Comunicações

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *