Cruz Alta conheceu, na tarde deste domingo, 02/02, os campeões do Citadino de futebol de campo 2024, da 1ª e 2ª divisão. Na preliminar, o Locomotiva Cohab venceu Academia da Ferrô por 3 a 0, conquistando o título da segundona. Já no jogo de fundo, o time principal o Juventude levou a melhor no clássico da Zona Norte contra Operário Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, conquistando o título da 1ª divisão pela primeira vez.
Ambas as partidas foram disputadas no Estádio do Santa Fé e receberam um excelente público nas arquibancadas para prestigiar as finais da competição. Os jogos foram dignos de decisão, com emoção nos noventa minutos, eletrizantes e chances para os dois lados em cada jogo.
A final da 2ª divisão, terminou com o primeiro tempo empatado em 0 a 0. O Locomotiva cresceu no segundo tempo, pressionando e tendo as melhores chances de gol até abrir o placar em um pênalti. Após, a equipe da Academia da Ferrô avançou o time em busca do empate, gerando algumas oportunidades e acabou não aproveitando, e em dois contra-ataques o Locomotiva ampliou e fechou o marcador, por 3 a 0.
Já na final da 1ª divisão, em um jogo bastante disputado, o Juventude conseguiu impor um sistema de marcação forte, e com um gol de falta saiu na frente do marcador. No segundo tempo, o Operário Palmeiras tentou a reação, buscando o domínio no meio campo e povoando o ataque, a pressão ofensiva não surtiu efeito pela excelente partida do goleiro do Juventude. Em um contra-ataque, a jovem equipe do bairro Progresso deu números finais a partida quando marcou o segundo gol.
A campanha do Locomotiva Cohab teve em 8 jogos, 7 vitórias e 1 WO; 33 gols marcados e 4 sofridos. Enquanto o Juventude teve 7 jogos, 4 vitórias 2 empates e apenas 1 derrota, 12 gols marcados e 6 sofridos.
Os goleadores do certame foram os atacantes Denilson Martins, da equipe do Operário Palmeiras, com 3 gols na 1ª divisão, e Rafael Novais, da equipe do Locomotiva Cohab, com 9 gols na 2ª divisão. Os goleiros menos vazados foram Vitor Rodrigues, do Operário Palmeiras, na primeira divisão, e Igor Soares, do Locomotiva Cohab, na segunda divisão.
Fotos: Thagner Dorneles/Alisson Oliveira