Carga avaliada em R$ 3 milhões estava escondida em um sítio em Taquara, no Vale do Paranhana
Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma tonelada de maconha em um sítio no município de Taquara, no Vale do Paranhana, na madrugada desta quarta-feira (12). Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2021 pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
A carga, avaliada em R$ 3 milhões, estava escondida em uma residência no local. Três pessoas foram presas — duas mulheres, de 29 e 40 anos, e um paraguaio, de 24 anos. Uma das mulheres tentou fugir quando percebeu a presença dos agentes, mas acabou detida.
Em entrevista ao programa Madrugada Gaúcha, o diretor da Divisão de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, explicou que a investigação vinha monitorando ação de integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul e em outros Estados. A suspeita é de que a droga tenha vindo do Paraguai e teria como destino os municípios da Região Metropolitana.
Sem fornecer os próximos passos da investigação, o delegado explica que o foco é alcançar as lideranças da facção:
— As investigações agora prosseguem. Geralmente o líder dessas facções coloca a mão na droga por crime de lavagem, aí que conseguimos responsabilizar essas lideranças. É um prejuízo considerável e por isso estamos focando cada vez mais nestas grandes organizações — avaliou Wendt.
Ao todo, 14 policiais participaram da ação nesta madrugada. A Polícia Civil pede para que as pessoas denunciem casos semelhantes pelo número 08000 518 518.
Fonte: Gaúcha Zh