sexta-feira , junho 25 2021

Atletas que vão para as olimpíadas em Tóquio começam a ser vacinados

Começa nesta quarta-feira a vacinação contra à covid- 19 para a delegação que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.  Atletas e integrantes da comissão brasileira podem se vacinar em locais já pré-definidos nas capitais Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Porto Alegre e Brasília, a imunização acontece a partir da próxima segunda-feira. E em Belo Horizonte, a data para a vacinação dos atletas ainda está indefinida.

Durante audiência nessa terça-feira na Comissão do Esporte, na Câmara dos Deputados, Moziah Rodrigues, presidente da Comissão Nacional de Atletas disse que a vacina traz segurança e confiança aos atletas olímpicos e paralímpicos.

Ao todo, 1.814 pessoas, entre atletas, integrantes de comissão técnica, árbitros, e outros credenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, serão vacinados com doses doadas pela Pfizer e Sinovac.

A doação soma 4.050 doses da vacina da Pfizer, e mais 8 mil da Sinovac. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga explicou que as mais de 8.000 doses extras que foram enviadas serão incluídas no Programa Nacional de Imunização.

As Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, foram adiadas para este ano devido à pandemia da covid-19. A previsão é que os jogos comecem no dia 23 de julho.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Fonte: Agência Brasil – https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-05/atletas-que-vao-para-olimpiadas-em-toquio-comecam-ser-vacinados

Verifique também

SI Cruz Alta estreia em Santa Rosa dia 18 de Julho contra a equipe do Vila Romana Futsal

O SI Cruz Alta conheceu nesta segunda feira 14 de julho o seu primeiro confronto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *