terça-feira , abril 23 2024

Prefeitura de Cruz Alta fecha primeiro quadrimestre no azul

Relatório referente a execução orçamentária 2021 foi apresentado dia 27 na Câmara

Com o atual cenário de crise econômica que o país enfrenta, aliado com uma das piores pandemias de toda história, a escassez de recursos públicos acendeu um sinal de alerta aos gestores municipais. Neste difícil período, uma das principais bandeiras dos gestores deve ser a redução de custos da máquina pública sem afetar os serviços necessários para o funcionamento da prefeitura e a prestação de serviços para a comunidade.

A Administração Municipal de Cruz Alta, adotou uma série de medidas para reduzir a dívida e o peso da estrutura administrativa na vida do cidadão, sem afetar os servidores e a prestação de serviços. Pela primeira vez em mais de seis anos, o município fechou o quadrimestre no azul, arrecadando mais e utilizando de forma planejada os recursos, reduzindo os custos operacionais da máquina pública.

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou as principais ações adotadas pela administração para o enfrentamento da crise.  “Diante do cenário de dificuldade econômica que o país enfrenta, aliado com a dívida que herdamos da administração passada, adotamos uma série de medidas para auxiliar na reestruturação da máquina pública, mas principalmente na eficiência dos serviços prestados pelo município ao cidadão. Reduzimos o número de secretarias, cargos em comissão, assim como os índices de comprometimento da folha salarial da receita corrente líquida, demonstrando o nosso compromisso com a transparência e com os recursos públicos. Apesar da redução de despesas e de fechar o primeiro quadrimestre no azul, não deixamos de investir na saúde pública e no desenvolvimento do nosso município”; destacou a prefeita.

 

Execução Orçamentária 2021

O Secretário Municipal de Finanças e Orçamentos, José Roberto Pieniz, apresentou no dia 27 maio, na Câmara Municipal de Vereadores, o relatório referente a execução orçamentária 2021, tendo como base de dados o 1º Quadrimestre do ano. Os dados evidenciam o equilíbrio entre receitas e despesas.

“As ações implementadas pela Administração seguem o compromisso da gestão em viabilizar o equilíbrio entre receitas e despesas. Esse resultado, inédito nos últimos anos, é fruto de um trabalho integrado das secretarias municipais e do conhecimento profundo da lei orçamentária. Estamos trabalhando para reduzir o endividamento público, assim como viabilizar a captação de recursos e os investimentos. Em 2021 retomamos o pagamento referente ao INSS patronal, assim como ampliamos o pagamento dos precatórios, demonstrando nosso compromisso e zelo com as finanças públicas”, finalizou o Secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *