“É o Exército Brasileiro estendendo a sua mão amiga a nossa sociedade, afinal doar sangue é um ato de amor, é um ato de compartilhar vida”
A Campanha de Doação de Sangue faz parte do Programa EASA Solidária, realizado durante todo o ano, com participação de 5% do efetivo de militares por mês, mantendo assim o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Cruz Alta. No mês de junho a doações foram intensificadas por meio da campanha nacional “Ajudar está no nosso sangue”, do Exército Brasileiro, onde foram realizadas pela Família Militar da EASA, aproximadamente 60 doações.
O Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), Cel. Richard Alves Fioravante destacou o papel da EASA no contexto social. “Estamos fortalecendo essa importante campanha de doação de sangue que começou ainda no ano passado. A EASA sempre esteve inserida na sociedade cruzaltense, demonstrando o seu compromisso de ajudar em ações e campanhas sociais que beneficiam as pessoas que mais necessitam. É o Exército Brasileiro estendendo a sua mão amiga a nossa sociedade, afinal doar sangue é um ato de amor, é um ato de compartilhar vida”, frisou o comandante da EASA.
Doação segura
Quem já vacinou contra Covid-19 pode doar sangue respeitando o período de acordo com o imunizante recebido. No caso da Coronavac, é preciso esperar 48 horas para doar. Já quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou Janssen pode doar após sete dias.
O Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.
O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone 3326-3168 e agendar o seu horário. Doe Sangue, Doe Vida.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta