sábado , abril 20 2024

EASA reforça campanha de doação de sangue para o Hemocentro Regional de Cruz Alta

“É o Exército Brasileiro estendendo a sua mão amiga a nossa sociedade, afinal doar sangue é um ato de amor, é um ato de compartilhar vida”

A Campanha de Doação de Sangue faz parte do Programa EASA Solidária, realizado durante todo o ano, com participação de 5% do efetivo de militares por mês, mantendo assim o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Cruz Alta. No mês de junho a doações foram intensificadas por meio da campanha nacional “Ajudar está no nosso sangue”, do Exército Brasileiro, onde foram realizadas pela Família Militar da EASA, aproximadamente 60 doações.

O Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), Cel. Richard Alves Fioravante destacou o papel da EASA no contexto social. “Estamos fortalecendo essa importante campanha de doação de sangue que começou ainda no ano passado. A EASA sempre esteve inserida na sociedade cruzaltense, demonstrando o seu compromisso de ajudar em ações e campanhas sociais que beneficiam as pessoas que mais necessitam. É o Exército Brasileiro estendendo a sua mão amiga a nossa sociedade, afinal doar sangue é um ato de amor, é um ato de compartilhar vida”, frisou o comandante da EASA.

Doação segura

Quem já vacinou contra Covid-19 pode doar sangue respeitando o período de acordo com o imunizante recebido. No caso da Coronavac, é preciso esperar 48 horas para doar. Já quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou Janssen pode doar após sete dias.

O Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone 3326-3168 e agendar o seu horário. Doe Sangue, Doe Vida.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *