terça-feira , abril 30 2024

Auxiliares de Ensino da rede municipal recebem formação e capacitação

Os novos auxiliares de ensino aprovados na seleção pública realizada pela prefeitura municipal estão participando da Formação e capacitação disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos aprovados para o cargo de Auxiliar de Ensino estão participando de uma Formação disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação. Ela se estenderá pelos dias 10 e 13 de fevereiro, na Casa de Cultura Justino Martins, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O objetivo é capacitar e orientar os profissionais para o início das atividades escolares.

Entre os principais temas abordados, estão: educação inclusiva; atribuições do cargo de Auxiliar de Ensino; primeiros socorros na primeira infância; entre outros.

Os selecionados serão responsáveis por acompanhar os trabalhos realizados pelo professor; auxiliar na elaboração de materiais pedagógicos; atender as crianças, respeitando a fase que estão vivendo; auxiliar na adaptação dos alunos; entre outras atribuições.

Estima-se que mais de 100 profissionais compareçam nos três dias de formação. O Secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, ressalta que “uma das prioridades é o desenvolvimento integral dos alunos, e, principalmente, o atendimento às necessidades de toda a rede municipal de ensino. Desejamos prepará-los para exercerem a função a que foram designados”.

Fonte: Prefeitura Municipal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *