terça-feira , maio 28 2024

Cruz Alta transforma negócios locais com mais de 7.900 atendimentos na Sala do Empreendedor em 2023

O serviço se tornou um pilar essencial para o fomento do empreendedorismo, visando a capacitação, formalização e crescimento sustentável dos negócios locais.

Desde o seu início em 2018, a Sala do Empreendedor de Cruz Alta tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento e suporte de negócios locais. Somente em 2023, o espaço de apoio já realizou 7.991 atendimentos, um marco que destaca sua grande importância na comunidade empresarial da região. Localizada na Rua Mariz e Barros, nº 414, a Sala funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, e oferece suporte para empreendedores em busca de orientação e assistência para a formalização e desenvolvimento de seus negócios. O serviço faz parte do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora.  

A Sala do Empreendedor presta alguns serviços como a legalização e formalização do Microempreendedor Individual (MEI), além de orientar e encaminhar pequenos negócios, sejam eles formais, informais ou autônomos, para o Programa de Microcrédito. Além de serviços administrativos, a Sala também se destaca por oferecer palestras de orientação para a abertura de MEI, além de outras ações que fornecem aos empreendedores locais o conhecimento e as ferramentas necessárias para iniciar e gerir seus negócios com sucesso. 

A Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Nascimento de Oliveira Cervi, destaca que o serviço oferecido desempenha um papel importante para Cruz Alta: “Principalmente porque estimula o empreendedorismo local e reduz a informalidade. Tem aqui o acesso às informações e capacitações. Então a Sala está sempre disponível, esclarecendo dúvidas e capacitando. Nós não fazemos abertura de MEI sem passar as informações breves e necessárias sobre os direitos e deveres dos empresários. No momento que os empresários passam a ser formais e acabam tendo mais credibilidade. Muitos, quando é prestação de serviço, podem emitir nota. Então acabam prestando serviço para grandes empresas. E Isso é ótimo”. 

Para o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, Michel Kesseler, este tipo de apoio é vital para a sustentabilidade e crescimento de negócios em estágios iniciais, contribuindo significativamente para a economia local: “No Sebrae, acreditamos firmemente no poder da orientação e suporte para o sucesso dos pequenos negócios, e a Sala do Empreendedor exemplifica isso perfeitamente”, destaca.  

Para aqueles que buscam mais informações ou desejam agendar um atendimento, a Sala do Empreendedor pode ser contatada pelo telefone comercial (55) 3321-1397 ou pelo mesmo número no WhatsApp. Dúvidas e solicitações também podem ser enviadas para o e-mail saladoempreendedor@cruzalta.rs.gov.br. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.   

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

Fonte: SEBRAE-RS

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *