sábado , abril 27 2024

Instagram: 7 perfis que todo estudante deveria seguir – Blog UNISA

O Instagram não é apenas um lugar para compartilhar fotos e momentos pessoais, também pode ser uma fonte valiosa de informação e inspiração para quem busca de conhecimento e crescimento.

Pensando nisso, selecionamos alguns feeds que podem ser úteis para estudantes de todos os setores. Esses perfis abrangem uma variedade de áreas, que vão desde literatura e organização de estudos, até educação geral e oportunidades de carreira. Vamos explorar 7 perfis e explicar como podem ajudar. Vamos lá?

1. Livros e leitura (@livros_e_leitura)

Um dos pilares fundamentais da educação é a leitura, pois é por meio dos livros que expandimos nosso conhecimento e exploramos questões sociais e filosóficas. O Livros e Leitura é uma excelente escolha para quem deseja se envolver com a leitura de uma forma prazerosa e divertida ao oferecer uma variedade de dicas de livros de diversos gêneros e assuntos.

O perfil incorpora um toque de humor e descontração inteligente, ajudando a aliviar a rotina de estudos sem perder o foco e, mesmo que o conteúdo não esteja diretamente relacionado à sua área de estudo, a leitura diversificada pode enriquecer sua bagagem acadêmica, estimulando a mente e expandindo horizontes.

2. Pretty Focused (@pretty.focused)

Para muitos, a organização e o planejamento são essenciais no dia a dia de estudos. O perfil Pretty Focused é gerenciado por uma aluna de Nutrição, que compartilha valiosos resumos e dicas que podem facilitar a jornada de estudo na faculdade.

Se você busca melhorar sua organização e métodos de estudo, ela oferece uma riqueza de recursos, que vão desde técnicas de memorização até estratégias para otimizar o tempo de estudo. A organização eficaz pode fazer uma grande diferença em sua produtividade acadêmica, e o Pretty Focused está aqui para ajudar nesse processo.

3. Felipe Castanhari (@fecastanhari)

Felipe Castanhari é um dos youtubers mais conhecidos na área de Educação. Ele é o criador do Nostalgia, canal do Youtube, cuja variedade de conteúdos educacionais abrangem História, Filosofia, Matemática, Ciência, Tecnologia, Saúde e muito mais. Sua presença nas redes sociais, incluindo o Instagram, permite se atualizar sobre conhecimentos gerais do Brasil e do mundo.

4. Revista Exame (@exame)

Estar atualizado sobre acontecimentos no Brasil e no mundo é algo essencial e o perfil da revista Exame no Instagram é uma fonte confiável de informações que abrangem economia, cultura, tecnologia, empreendedorismo, além de conter dicas valiosas sobre carreira.

5. Tramposco (@tramposco)

Se você está em busca de oportunidades de emprego ou estágios, o perfil Tramposco é uma excelente fonte para encontrar vagas de trabalho em diversas áreas, incluindo Marketing, Tecnologia, Jornalismo, Direito, Saúde e muito mais.

A transição da vida acadêmica para o mercado de trabalho pode ser desafiadora e o Tramposco está aqui para simplificar esse processo por meio de atualizações regulares de oportunidades de emprego.

6. TED Education (@tededucation)

TED Education é uma plataforma globalmente reconhecida por compartilhar ideias inovadoras que podem inspirar e transformar a maneira como vemos o mundo.

O objetivo principal do perfil da plataforma no Instagram é apresentar mensagens poderosas em apresentações curtas, com duração média de 18 minutos. Essas palestras abordam uma grande variedade de tópicos, que vão desde Ciência e Tecnologia até questões sociais e ambientais. Seguir o perfil oferece uma oportunidade única de aprendizado e para conhecer personalidades inspiradoras.

7. Curiosity (@curiositydotcom)

Durante as pausas e momentos de descanso, também é interessante acompanhar feeds que não apenas distraiam, mas também enriqueçam a mente. O Curiosity é uma escolha excelente para isso, pois oferece informações úteis e inspiradoras.

O perfil concentra-se em conteúdos curtos e envolventes, projetados para serem consumidos em poucos minutos. Ele cobre uma variedade de tópicos, incluindo Ciência, Tecnologia, Saúde, Humanidades e Ciências Exatas. Além disso, o Curiosity produz podcasts que permitem mergulhar mais profundamente nos assuntos do seu interesse.

Conclusão

O Instagram é uma plataforma versátil e pode ser utilizado como uma ferramenta valiosa para expandir horizontes, estar atualizado sobre eventos relevantes, e melhorar habilidades de organização e estudo.

Os sete perfis mencionados neste post oferecem uma uma grande variedade de recursos e informações que podem ser benéficos para estudantes de todas as áreas. Ao seguir esses perfis, é possível aproveitar ao máximo seu tempo nas redes sociais, transformando-o em uma fonte de aprendizado e inspiração contínua.

Está pronto para dar um passo importante em direção ao seu sucesso acadêmico e profissional? A Unisa conecta você com um futuro brilhante há mais de meio século. Uma das maiores Universidades do país, com nota máxima no MEC, a Instituição oferece um portfólio com mais de 190 cursos de Graduação e Pós-Graduação em todas as áreas do conhecimento, além de mais de 560 Cursos Livres de curta duração e certificado.

Se você tem dúvidas sobre qual área seguir ou deseja saber mais sobre seu perfil profissional, faça nosso Teste Profissional. Com base na metodologia RIASEC, que relaciona características pessoais e profissionais, o teste é rápido, divertido e gratuito. Com o resultado, você aprende mais sobre seu perfil, descobre quais carreiras combina com você, além de diversas outras informações interessantes, como dicas do mercado de trabalho. Clique aqui e faça seu teste!

Visite o Polo Educacional da UNISA em Cruz Alta!
Fone Whats: 55 9.9134-1903
Avenida Venâncio Aires 1863
Bairro Centro, Cruz Alta/RS

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *