A Prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto assinou na terça-feira, 08, o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 140 residências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Loteamento Lírios do Campo – Bairro Acelino Flores. O ato ocorreu no Gabinete da Prefeita Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Moacir Marchesan Júnior, do secretário de Habitação, João Marangon, e dos representantes da Caixa Econômica: o superintendente da Regional Norte Gaúcho, Ricardo Bier Troglio, superintendente Executivo de Varejo de Ijuí, Paulo Cesar de Lima, o superintendente Executivo de Habitação Norte Gaúcho, Lucio Roberto Hackenhaar, e o gerente Geral da Agência de Cruz Alta, Jean Michel Hübner.
Essa iniciativa visa proporcionar moradias dignas para famílias de baixa renda, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento local. As inscrições para o programa só serão iniciadas após a conclusão de 50% da obra.
A prefeita Dra. Paula destacou que a Administração está comprometida com o setor da habitação. “Investir na construção de casas é garantir dignidade às famílias. O programa irá beneficiar muitas famílias e contribuir para o desenvolvimento daquela região. Na nossa gestão, sempre tivemos o compromisso de suprir a necessidade de moradia para aquelas pessoas que aguardam há muito tempo pela casa própria”, afirmou a prefeita.
O secretário de Habitação, João Marangon, ressalta que esse é um importante passo para que logo, possamos ver 140 famílias tornando o sonho da casa própria uma realidade. “A área onde ocorrerá as obras foram doadas pelo município, em prol da construção de unidades habitacionais. Estamos ansiosos para ver o progresso das obras e o impacto positivo que elas terão na comunidade. Vamos avançando com responsabilidade e planejamento para atender quem mais precisa”, comentou o secretário.
A construção das unidades habitacionais irá gerar empregos e estimular a economia local. Além disso, irá melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas. As obras devem iniciar no início do segundo semestre deste ano.