terça-feira , abril 15 2025

Prefeitura assina contrato para início das obras de 140 casas do programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto assinou na terça-feira, 08, o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 140 residências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Loteamento Lírios do Campo – Bairro Acelino Flores. O ato ocorreu no Gabinete da Prefeita Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Moacir Marchesan Júnior, do secretário de Habitação, João Marangon, e dos representantes da Caixa Econômica: o superintendente da Regional Norte Gaúcho, Ricardo Bier Troglio, superintendente Executivo de Varejo de Ijuí, Paulo Cesar de Lima, o superintendente Executivo de Habitação Norte Gaúcho, Lucio Roberto Hackenhaar, e o gerente Geral da Agência de Cruz Alta, Jean Michel Hübner.

      Essa iniciativa visa proporcionar moradias dignas para famílias de baixa renda, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento local. As inscrições para o programa só serão iniciadas após a conclusão de 50% da obra.

      A prefeita Dra. Paula destacou que a Administração está comprometida com o setor da habitação. “Investir na construção de casas é garantir dignidade às famílias. O programa irá beneficiar muitas famílias e contribuir para o desenvolvimento daquela região. Na nossa gestão, sempre tivemos o compromisso de suprir a necessidade de moradia para aquelas pessoas que aguardam há muito tempo pela casa própria”, afirmou a prefeita.

      O secretário de Habitação, João Marangon, ressalta que esse é um importante passo para que logo, possamos ver 140 famílias tornando o sonho da casa própria uma realidade. “A área onde ocorrerá as obras foram doadas pelo município, em prol da construção de unidades habitacionais. Estamos ansiosos para ver o progresso das obras e o impacto positivo que elas terão na comunidade. Vamos avançando com responsabilidade e planejamento para atender quem mais precisa”, comentou o secretário.

      A construção das unidades habitacionais irá gerar empregos e estimular a economia local. Além disso, irá melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas. As obras devem iniciar no início do segundo semestre deste ano.

Verifique também

Prefeitura de Cruz Alta comemora contratação do Projeto Executivo do Contorno Ferroviário

A Prefeitura Municipal de Cruz Alta tem a satisfação de informar que foi julgado e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *