sexta-feira , abril 26 2024

Coordenadoria de Bem-Estar Animal realiza 166 atendimentos em 30 dias

Os tratamentos são para animais de rua ou famílias em vulnerabilidade social

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal realizou em 30 dias 166 atendimentos veterinários gratuitos. O atendimento é voltado para o tratamento de animais de rua ou de famílias em situação de vulnerabilidade social com Cadastro Único (CadÚnico). Em ambos os casos deve ser marcado um agendamento realizado por whatsapp, disponível pelo número (55) 99197-2089.

Os agendamentos marcados passam por uma triagem pelo veterinário, visando organizar as demandas solicitadas e identificar os atendimentos de urgência e emergência. O veterinário faz uma avaliação das solicitações e classifica os casos mais graves para priorizar o atendimento.

O Secretário de Administração, Thiago Bitencourt, ressaltou que “a causa animal é um compromisso firmado com a nossa comunidade e com simpatizantes da causa. O atendimento veterinário gratuito para animais de famílias de baixa renda é um dos eixos do nosso projeto para a causa, que irá se intensificar cada vez mais com a implantação da Unidade Básica de Saúde Animal. A demanda é muito grande, por isso a contribuição de simpatizantes e protetores que auxiliam o município com doações de medicamentos e utensílios para o bem-estar animal é de extrema importância e gera excelentes resultados. Estamos avançando cada vez mais para termos políticas públicas eficientes aos nossos animais”.

Devido a quantidade de animais vulneráveis nas ruas, e por ocorrer mais de uma solicitação ao mesmo tempo ou os veterinários estarem prestando atendimento, o serviço pode não ocorrer imediatamente, mas nenhuma solicitação fica sem atendimento.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *