sexta-feira , abril 19 2024

Luirce Paz apresenta Projeto de Indicação para instalação de abrigos de ônibus ecológicos.

A Proposta da vereadora seria custeada por empresas interessadas em explorar os espaços publicitários nos abrigos.

A instalação de um número maior de abrigos de ônibus na cidade, quanto também a melhor conservação daqueles já existentes, é uma demanda antiga da comunidade que chega ao gabinete da Vereadora, Luirce Paz, principalmente, nesta época, em que as temperaturas são mais baixas e as chuvas frequentes. Por isto, Luirce, durante esta semana fará a apresentação de um projeto de indicação à Prefeita Municipal, Paula Facco Librelotto, que consiste na realização de uma parceria público privada para a colocação de abrigos de ônibus ecológicos no município de Cruz Alta, a exemplo do que é feito em várias cidade, como Curitiba. “O objetivo é dar uma cara nova para a cidade, instalando unidades modernas, equipadas e seguras para os usuários do serviço de transporte público. A partir da apresentação ao executivo, nos colocaremos à disposição para dar prosseguimento”.
Luirce explica que, o projeto, prevê a abertura de um edital pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta, contendo informações, projeto modelo e as medidas que serão disponibilizadas para fins publicitários que ficará à disposição da empresa conveniada. “Desta forma, as empresas interessadas em participar, custeariam as paradas e teriam nesta estrutura um espaço para divulgação publicitária”.
Além disso, conforme a Vereadora, o projeto autoriza à Prefeitura firmar convênio com a Universidade de Cruz Alta para desenvolver com os acadêmicos dos cursos de arquitetura e urbanismo, e engenharia civil os projetos que serão disponibilizados através do edital. “Lembro que projetos deverão ser desenvolvidos de forma ecológica e sustentável”.
A proposta, ainda, institui que a fiscalização dos abrigos de ônibus ecológicos ficará a cargo da Prefeitura Municipal e será de competência do conveniado manter o abrigo em boas condições de uso, podendo perder a concessão caso o patrimônio não venha receber manutenção quando houver necessidade. O mapeamento e a definição dos pontos que poderão receber os abrigos, será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

Redação: Muriel – Jornal Diário Serrano

Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta : http://www.camaracruzalta.rs.gov.br/noticia/luirce-paz-apresenta-projeto-de-indicacao-para-instalacao-de-abrigos-de-onibus-ecologicos-130386

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *