quinta-feira , abril 25 2024

Vereador Dr. Paulo Viecili Visita EMEF Professor Pardal

O vereador conheceu as novas instalações da escola e colocou o seu Gabinete a disposição da direção da Escola.

Na manhã desta última terça-feira (25) o Vereador Dr. Paulo Viecili, reafirmando o seu compromisso com a educação e a inclusão em Cruz Alta, esteve reunido com a Diretora, Professora Rosane, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pardal.

O vereador conheceu as novas instalações da escola que mudou-se há aproximadamente 3 meses para o bairro Educacional e atende aproximadamente 50 alunos portadores de necessidades especiais. Uma das pautas da reunião foi a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável nº 4 (Garantir acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos), de acordo com o vereador em nosso município ocorreu uma piora nos indicadores de educação quando avaliam-se os anos de 2017 a 2020 (dados obtidos através da Mandala ODS da Confederação Nacional dos Municípios), desta forma são necessárias ações urgentes que sejam capazes de melhorar os índices de ensino em todos os níveis da educação.

O vereador destaca ainda, o importante trabalho prestado pela escola e por seus profissionais à educação especial em nosso município. O vereador conheceu as demandas e necessidades da escola que precisa de reformas com urgência a fim de que esta, possa receber os alunos quando o ensino presencial for retomado em nosso município. A partir desta visita, o vereador colocou seu gabinete à disposição da direção da escola para que juntos possam buscar alternativas para a resolução das demandas da escola, proporcionando especialmente melhores condições de estrutura física e acessibilidade aos alunos e comunidade cruz-altense.

Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *