domingo , abril 28 2024

Monumento da Cruz de Benjamin Nott passa por revitalização

Foto: Thagner Dorneles.

Considerado um dos símbolos históricos e marco inicial de Cruz Alta, o Monumento da Cruz em Benjamin Nott está sendo revitalizado. A secretária de Cultura e Turismo Shana Reis visitou o Monumento da Cruz, na manhã desta sexta-feira, 23, e foi recebida pelo morador e presidente da Associação Cultural Pedro Raymundo, Cláudio Varones, um colaborador da obra.
A revitalização é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana e Cidusa. A secretária Shana Reis comenta que a melhoria visa dar uma importância ainda maior para a localidade de Benjamin Nott, foram feitas as pinturas do monumento, bancos e calçadas, confeccionadas as novas placas do memorial e ainda haverá melhorias na iluminação.

✅Marco Inicial

Foto: Thagner Dorneles.

A cruz de concreto é alusiva à que ficava presumivelmente no mesmo local, onde em 1698 os jesuítas ergueram uma alta cruz de madeira, como marco territorial das missões espanholas na região, o local consolidou-se ainda no final do século XVIII como “Pouso da Cruz Alta” dos tropeiros paulistas e Portal Histórico das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul. O Monumento da Cruz foi construído em 1979, fica localizada a 15 quilômetros ao sul de Cruz Alta.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *